Políticas do site

Política de privacidade

1.) Ao acessar o site da SEMAC, visualizar, ler, copiar ou fazer download de informações ou arquivos, são obtidas, registradas e armazenadas, automaticamente, todas as informações da conexão do usuário, para propósitos estatísticos, de auditoria e segurança. Por exemplo, pode-se contar o número de visualizações às diferentes seções do site, de modo a torna-lo mais útil para o visitante. Também podem ser monitoradas todas as ações de um usuário no site, devido a eventual necessidade de medidas relacionadas a eventos envolvendo segurança de redes e computadores. São colhidas informações em todos os tipos de conexões, tais como endereço de origem, hora do início e final da conexão, tipo de informação visualizada ou copiada, dentre outros. Todas as redes, sites e sistemas são auditorados, e os registros de auditoria e de estatísticas são inspecionados por processos automáticos, e por analistas humanos. Ou seja, todo e qualquer uso deste sistema pode ser interceptado, e todos os acessos podem ser monitorados, e todas as ações dos usuários podem ser registradas, copiadas, examinadas, e inspecionadas pela SEMAC. Usando este sistema, o usuário consente e autoriza tais procedimentos de monitoração, auditoria e registro por parte da SEMAC.

2.) Ao enviar uma mensagem de correio eletrônico para a SEMAC, o usuário pode enviar informações pessoais, como por exemplo, nome, endereço postal, endereço de e-mail, telefone, nome de sua organização, dentre outros. Os organizadores do evento podem armazenar as informações do remetente, de forma a responder ao pedido, ou solucionar o assunto em questão.

3.) A SEMAC, em nenhuma hipótese, comercializa, cede ou compartilha seus registros de estatística, de auditoria, ou de recebimento de correio eletrônico, para quaisquer instituições públicas ou privadas. Os registros são acessados apenas pelos administradores de sistemas, responsáveis diretos pelos processos de auditoria, segurança e estatística.

4.) A SEMAC, em nenhuma hipótese, envia mensagens de correio eletrônico ou informações não solicitadas para quaisquer pessoas. A SEMAC não possui representantes ou prepostos, autorizados a contactar usuários de seus sistemas de informações. Em caso de queixas com relação a uma eventual violação desta política, escreva para presidencia.semac@sjrp.unesp.br.

5.) Todas as informações colhidas nos sistemas de registro e auditoria da SEMAC são tratadas como confidenciais, a menos que tais registros evidenciem a ocorrência de violação às leis vigentes. No caso de evidência ou suspeita de violação à leis vigentes, a SEMAC oferecerá denúncia às autoridades competentes, e prestará toda a cooperação para elucidação da questão, inclusive disponibilizando todos os registros e dados de auditoria que se fizerem necessários às autoridades. Neste caso, não existem quaisquer garantias explícitas ou implícitas com relação à privacidade dos dados coletados.

6.) Ao acessar este, visualizar, ler, copiar ou fazer download de informações ou arquivos, são obtidas, registradas e armazenadas, automaticamente, algumas informações da conexão, para propósitos estatísticos, de auditoria e segurança. Por exemplo, pode-se contar o número de visualizações às diferentes seções e páginas do site, de modo a torna-lo mais útil para você. Também podem ser monitoradas todas as ações de um visitante no site, devido a eventual necessidade de medidas relacionadas a eventos envolvendo segurança. São colhidas informações em todos os tipos de conexões, tais como endereço de origem, hora do início e final da conexão, tipo de informação visualizada ou copiada, dentre outros. Estas informações não são personalizadas e servem para aprimorar o site, resolver problemas técnicos ou proteger seu correto funcionamento. Estes registros são armazenados de forma criptografada e protegidos contra uso indevido.

Em caso de informações adicionais, sugestões ou queixas com relação a esta política, por favor entre em contato com presidencia.semac@sjrp.unesp.br.

SEMAC 2017, Semana da Computação – UNESP/IBILCE São José do Rio Preto
© 2017 Adriano Mauro Cansian